CRÔNICA DAS MINHAS MÃES - Edvaldo Rosa



 

CRÔNICA DAS MINHAS MÃES - EDVALDO ROSA

Este Crônica das minhas mães vem à lume trazendo em si temas transversais que formam um só questionamento: Quem somos nós?
Neste livro pela LP Books são abordados alguns aspectos da formação de um ser humano: Amor, Amizade, Companheirismo dentre outros...
Se não trás respostas para dilemas que afligem o ser humano na atualidade, faz uma reflexão sobre eles, o que já é um prenúncio de esperança, pois, quantos não vivem imersos automaticamente na rotina que lhes consome as forças e a vida?
Fica aqui um convite: Caros leitores, adentrem neste Crônica das minhas mães, com sua sensibilidade, colaborando apara que o destino deste livro se cumpra; tocar pessoas e mesclar sensibilidades.
Para endossar este convite, anexo depoimentos de quem já leu esta obra, depoimentos que fazem com que a importância da escrita fique cada vez mais clara em mim:
Hamilton Dorigatti, pintor e poeta, Comendador e acadêmico da Acadamia Brasileira de Artes e Letras do estado do Rio de Janeiro diz:
- Crônica das minhas mães é um livro imperdível, um presente a nós leitores, escrito com a parte mais sensível da alma de Edvaldo Rosa, ao lê-lo lembrei-me muito do escritor alemão Hermann Hesse.
Escrito de forma que o leitor entra e vivência as páginas e sente as palavras e no silêncio absorve os pensamentos expostos e partilhados em assuntos como:
Minhas mães, O homem básico, Bendito o fruto do amor, O silêncio, Falando sobre o amor e muitos outros tópicos interessantíssimos.
Somos todos observadores e nossa busca é incessante  às nossas perguntas.
Encontrei respostas neste livro a indagações que há muito as fazia.
Dando a voz para Edinira Moreira Silveira, Condessa Comendadora Grão-Colar, poetisa,Artista Plástica,Antologista, e presidente fundadora das academias ASBAERJ / ARAMLERJ, ambas do Rio de Janeiro, colhemos o seguinte depoimento:
- O poeta acadêmico Edvaldo Rosa, tem o poder de captar verdadeiramente o sentido das palavras.
Tenho a honra de caminhar lado a lado no universo acadêmico, uma parceria de grande cunho literário.
E com a sua sutileza e simplicidade poética, sua obra Crônica das minhas mães, traduz o cotidiano da vida, e com certeza irá cativar o leitor.
Já o prefaciador deste Crônica das minhas mães, o poeta, escritor de Cotia - São Paulo, fala:
Neste livro de crônicas, o poeta Edvaldo Rosa mostra o seu lado intimista e faz uma análise filosófica sobre fatos corriqueiros da vida a partir de seu ponto de vista.
Quero ressaltar que este livro é bem consistente na tratativa de questões primordiais para o ser humano, como nosso aprendizado ao longo da vida e o que podemos esperar após a morte, questão que vive no intimo do homem desde seus primórdio.
E Roberto Ferrari encerra a sua fala com uma citação de Confúcio:
"Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre."
Assim, honrado com a recepção que a minha obra Crônica das minhas mães recebeu de seus leitores, deixo aqui o registro e o convite para que outros olhos venham se deitar sobre as suas páginas...
Desejo que se emocionem...


Serviço;

Crônica das minhas mães,
São Paulo: LP Books 2014


Contato com o autor:

Edvaldo Rosa
www.sacpaixao.net


Abaixo, vídeo de apresentação da crônica O Silêncio, presente nesta edição, na voz de Microfon.
 







Confira aqui a homenagem para o Dia das Mães do Projeto Uma voz para os poemas, apresentando a crônica que dá título ao livro...













 

Comentários