DEZ ANOS DE CARREIRA LITERÁRIA - Roberto Ferrari


DEZ ANOS DE CARREIRA LITERÁRIA - Roberto Ferrari 

Quebro o meu silêncio! 
Que estas linhas sejam tomadas, como se transmitida por um viva voz: Conheci Roberto Ferrari a cerca de dez anos, e a partir daí fomos estreitando laços, pessoais e literários! 
Uma caminhada que trouxe prazer e aprendizado! 
Prazer,pois Roberto Ferrari é encantador enquanto pessoa, aprendizado, pois Roberto Ferrari abriu para mim o seu leque de possibilidades, tanto nas obras que escreve, entre poesias e prosas, quanto nos seus caminhos acadêmicos, onde fez questão de ter-me, quando possível, a seu lado! 
Assim, neste momento em que Roberto Ferrari comemora os seus primeiros dez anos de vida literária, é em certa medida uma celebração nossa, minha por estar a seu lado neste período, e de seus leitores, que de posse de suas obras expandem um pouco mais a sua própria visão de mundo! 
Roberto Ferrari, tem nestes anos dirigido o seu olhar para o outro, dando de si, o que lhe é mais caro, atenção, carinho, um ombro amigo, sempre de mãos estendidas, e um sorriso largo! 
Assim, parabenizo o homem, e parabenizo o literato! 
Assim, destaco o homem, que por mais popular que se torne, será para poucos o acesso… 
Quanto à sua obra, que já se mostra encorpada, vasta, deixo a seus inúmeros leitores que formem juízo… 
Pois, não se escreve para que não seja lido! Posto que se escreve dentre muitas possibilidades, para que se faça contato… 
Para dar a haver o que se passa em nossos corações e mentes… 
Para entreter e para fazer pensar! 
E Roberto Ferrari tem conseguido unir estes motivos, sua poesia é encantadora, é mágica, é também real; sua prosa é assustadora, dado à temática de suspense e policial. 
Outro atributo de Roberto Ferrari é a união de pessoas, de sensibilidades, que compõem as antologias por ele organizadas, 
E do grande espectro de sua arte, destaco um recente lançamento, “Amor Palavra Simples, Sentimento Complicado”, onde Roberto Ferrari não se oculta em mistérios, como em seus policiais, nem em devaneios poéticos, mas apresenta a si mesmo, como pensa e como é! 
E este gesto, dá a dimensão deste escritor, poeta, comunicador, administrador, professor, Roberto Ferrari… 
É pessoa, é homem, é escritor que se completa com o outro! Retomo ao meu silêncio… 
E nas minhas preces que evolam no ar, em síntese, vai um desejo: Que Roberto Ferrari possa gozar com saúde, inspirações, outros dez anos, e outros, e outros mais! 
A cena Cultural e Literária Brasileira carece de arte, e a obra de Roberto Ferrari, pelo que já diverte, pelo que já encanta, pelo que já instiga a todos nós, nestes primeiros dez anos iniciais, traz em si um grande potencial de vir a ser, ainda mais, um grande exemplo de Literatura Nacional! 




Edvaldo Rosa 
Poeta, Escritor, Divulgador Cultural de São Paulo 
1° Secretário da ACLASP - Academia de Ciências, Letras e Artes do Estado de São Paulo


Sobre o autor Roberto Ferrari:


Roberto Ferrari nasceu em São Paulo e aos 54 anos de idade iniciou sua carreira literária, em 2011, e já publicou os livros:
Sublime amor, Ventos da paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o amor, Refúgio da alama, Negócios de sangue, Intenso como a vida, Mansão molnár, Juras apaixonadas, O Ceifador de almas, Suplício de amor, Uivo maldito, Tributo a elas, Poesia: Uma mensagem ao amor, A escolha e Mulher: Um ser especial, Dueto para o amor, Sentido do amor, Mulher: Um ser especial vol.2 e Emoções, Amor Palavra simples,sentimento complicado.
Roberto pertence a várias Academias de Letras e é Presidente da ACLASP - Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo e ocupa a cadeira n° 39 da ABRASCI, cujo Patrono é Vinícius de Morais


Obras de Roberto Ferrari sob o olhar de Re_ComendoLivros:


( 1 ) Leia a resenha de Dueto para o amor aqui! 
( 2 ) Leia a resenha da Antologia O que o futuro nos reserva aqui!
( 3 ) Leia a resenha da Antologia Poética O Amor em poesia aqui!
( 4 ) Leia a resenha do livro "A escolha"aqui!


Projeto Uma Voz para os poemas:


( 1 ) Roberto Ferrari no Projeto Uma Voz para os poemas













Comentários