VERSOS SOLTOS - Mora Alves

VERSOS SOLTOS – Mora Alves


Este Re_Comendo_Livros trás o apontamento da obra “Versos Soltos” de Mora Alves.
Após livros densos, quanto à temática, profundidade dos personagens, Mora Alves nos apresenta esta obra de poemas, onde apresenta a sua verve poética, romântica, lírica.
Mora Alves, assim, dá uma amostra de sua versatilidade, com transito em diversas formas de escrita, sem perder o carisma e a jovialidade.
Mora Alves, se apresenta cheia de encantos!
Este livro é belo, pelo que apresenta enquanto poesias, cativante enquanto poemas, e que é sem duvida uma autora que todos deveriam poder ler...
“Versos Soltos” vem à lume com a doçura e o encantamento daqueles momentos em que as almas se agitam ou se aquietam, mediante o instante em que se instala nelas um sentimento de mundo, onde pessoas e coisas ganham outros significados...
“Versos Soltos” em muitos momentos funcionam como luzes que se acendem diante de olhos, acostumados ou não, á escuridão e ao isolamento... Olhos que vez ou outra dão o ar de sua graça, e gritam por uma liberdade ansiada a muito...
Sinto após a leitura destes poemas de Mora Alves uma sensação de liberdade e de amplidão...
A liberdade por não me sentir mais só, e amplidão, por meus sentimentos fazerem parte do sentimento do mundo, lembrando até com alegria do mestre Carlos Drummond de Andrade.
Embora os trabalhos de um em relação ao outro não permitirem razoáveis termos de comparação, embora me pareça apresentarem uma estreita relação quando falam de sentimentos, de relações afetivas e de memórias!
Tocou-me o poema na página 35, “Solidão” que diz:
“Quando fecho meus olhos
Vejo teus olhos
Quando abro meus olhos
Vejo a imensidão do céu
E o vazio na multidão.”
Este poema de Mora Alves é tão meu, quanto poderia ser de Drummond! É um poema de muitos de nós, seus leitores.
Mas, Mora Alves nesta obra não é feita só de saudades, abandonos... É feita de desejos!
“Quero que nesta noite
Um anjo vele meu sono
Diga palavras que confortem
Meu ser e ilumine a minha alma. (... )
Um anjo me cubra de luz
Abençoe meus dias
E traga muita paz e amor.
Nestes fragmentos do poema “ Um anjo” da página 31, quanto é dela Mora Alves, quanto diz respeito a nós?
Nestes “Versos Soltos” Mora Alves escreve também sobre sobre  ou para escritores, o que dá um toque de gentileza e de homenagem, denotando possíveis influencias recebidas.
Mas, seja como for, este “Versos Soltos” é leve, e encantador!
Funciona  como um belo cartão de visita... Ao qual pude corresponder...
Como final destas linhas, sobre Mora Alves se lê no poema “ Apresentação” de Eugenio Asano, nas páginas 7 e 8:
(...) Mas sou agora muito mais eu,
Mulher de verdade,
Que dia desses saiu em busca de si mesmo
E agora retorna em forma de livro:
Prazer,
Sou Mora, Mora POESIA Alves... 
Haverá muito mais coisas a se dizer sobre o livro “Versos Soltos” ou sobre a sua autora... Pois o futuro literário desta autora é promissor.
Quanto a mim, hoje, agora, neste Re_Comendo_Livros só posso lhe dizer:

- Prazer Mora Alves, por ter lido, mais uma vez, algo vindo do talento e da sensibilidade inatas em você!




Sobre a autora:

Mora Alves é escritora e moradora na cidade de Guarulhos.
Publicou no ano de 2012 seu primeiro romance, intitulado “Um novo amanhecer”, em 2016 publicou o segundo romance, “Ciladas do amor”.
De uma forma simples e direta aborda em seus romances, temas polêmicos e que refletem no cotidiano de muitas pessoas.
Participa de diversas antologias.
É divulgadora oficial da página Seja um doador de medula óssea:
www.facebook.com/moraalves
Para conhecer um pouco mais sobre a autora acesse:
WWW.facebook.com/mora.alves.7

Sobre o livro:

VERSOS SOLTOS – 2017
1° Edição – Editora Garcia

Contato:

Site:             www.editoragarcia.com.br
E-Mail:        editora@editoragarcia.com.br 

Contate a autora:

Blog:            www.moralves.blogspot.com.br
Facebook:     www.facebook.com/mora.alves.7
E-mail:         moraalves@gmail.com 

Comentários

  1. Parabéns a vc Edvaldo Rosa, pelo espaço que disponibiliza para a divulgação de nossas produções Literárias e à Mora Alves pelo lindo trabalho todo sucesso merecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja muito bem-vindo(a), a sua opinião é muito importante!