NO TEMPO DAS HORAS MÁGICAS – Benevides Garcia




NO TEMPO DAS HORAS MÁGICAS – Benevides Garcia

Conheci o poeta Benevides Garcia pelos caminhos trilhados entre poemas e sonhos...

E a sua presença se faz nítida em minhas memórias do coração, principalmente naquelas mais ternas e amigas!

Este Re_Comendo _Livros vem á propósito da leitura de seu livro, “No tempo das horas mágicas” que tenho em mão apenas em PDF.

O autor escreve em seu poema “Cara de poeta”:

Sinto o tempo passando

Por entre minhas janelas

Que outrora foram alegres

E cheias de vida... ...

Troquei meu retrato,

Mudei minha cara,

Na esperança

De ficar mais moço,

Vivendo neste calabouço

De solidão sem fim.

Espero que assim

Tão longe de tudo,

Como também de mim

Um dia possa

Ser como a poesia que diz:

"Eu não tenho nada,

Mas rouxinóis

Gorgolejam versos na calçada

É assim que se começa

A ser feliz!"

No qual apresenta, entre aspas, um texto de Flora Figueiredo como uma meta a ser alcançada, enquanto sente como o que é essencial para o seu viver...

Assim se apresenta diante de meus olhos o poeta Benevides Garcia de Sant’Anna dos Olhos d’ Água, hoje Ipuã, um ser que se manifesta numa pluralidade de atividades literárias, escrita de livros, como este “No tempo das horas mágicas”, consciente de si, de seus pensamentos e sentimentos, oriundos de uma fecunda vivência, onde o que mais importam são as pessoas, onde o contato é sempre fraterno e amigo.

Assim a sua poesia, é vivaz, límpida, rápida, sutil e profunda!

Neste “No tempo das horas mágicas” por exemplo, Benevides Garcia lança temas como amor, como saudade, como memórias dentre outros, com leveza e sensibilidade, buscando um tom de beleza, uma nota de suavidade, posto que creio, após a leitura deste tomo, que Benevides Garcia é um poeta que valoriza a vida, sem menosprezá-la, um vate cuja memória não está atrelada demasiadamente em suas dores e perdas... – Talvez por fazerem parte do caminho!

E como Benevides Garcia eu também andei por caminhos de brisas e de sol, de restos de paixão e de luares amanhecidos, caminhos, sobretudo que ficaram grafados em minha alma, e dos quais me aparto vez e outra, dos quais me acerco, vez e outra, na busca de sentidos para a minha própria vida... E nos meus instantes de tempo de horas mágicas...

E este meu movimento intimo vem se irmanar com o que segue no poema De Profundis  escrita na primavera de 2009 em Vinhedo...

“Olhei com os olhos de ontem e não me encontrei...

Às vezes me vejo aqui comigo e outras, vou para onde não estou.

Às tardes... encontro-me!

Rimos, cantamos, declamamos poemas, tomamos chá, falamos da vida, jogando fora tempo e conversa...

Somos iguais em tudo: Pensamentos e atos, histórias e ilusões.

Gostamos da chuva quando tem raios de sol.

Agrada-nos tanto os mistérios da noite, escura e silenciosa...

E nos assustamos com a morte, fria e traiçoeira,

que leva nossos sonhos para o além...”

Assim, Benevides Garcia neste “No tempo das horas mágicas” tem poemas que ecoam sentidos dentro de mim...

 Também por isso, “este livro não pode e não deve ser esquecido em uma estante qualquer, mas apreciado, (...), ele deve ser degustado, já que possui poemas lindíssimos. E mais, (...) certamente você experimentará emoções controversas, quando o autor escreve sobre o amor e a solidão, sua marca característica” como bem enfatiza no prefácio em que assina o Prof. José Norberto Comune, Presidente da AMLAC – Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências Diretor do CDV – Colégio de Vinhedo.

Reforço o convite do Prof. José Norberto Comune: “Façam-no seu livro de cabeceira e nos momentos tristes busquem nele o conforto necessário. Tenho certeza que todos os apreciadores de uma boa leitura, viverão momentos de verdadeiro êxtase”, pois este “No tempo das horas mágicas” de Benevides Garcia, pode após a sua leitura, refletir em teus olhos uma outra face sua, que por algum motivo teria esquecido em algum instante, em alguma esquina, dentre os caminhos de sua própria vida!

Benevides Garcia é atual, sem perder em nenhum instante, na tessitura de suas poesias, o encantamento e magia!


Autor

BENEVIDES GARCIA

Sinopse

No tempo das horas mágicas é um livro para os que amam.É um recado de fé, de ternura, solidão e lirismo.Um desejo que quer chegar ao coração dos sonhadores como suave flor que arde entre as chamas da esperança.

Informação sobre o Autor:

Benevides Garcia Barbosa Júnior é natural da poética SantAnna dos Olhos DÁgua atual Ipuã Estado de São Paulo. Membro do Liceo Poético de Benidorm Alicante Espanha do CEV Clube dos Escritores de Vinhedo e da AMLAC Academia Metropolitana de Letras Artes e Ciências. Reside em Maringá PR.


Sobre o livro:


Benevides Garcia "No tempo das horas mágicas"

Poemas

Primeira Edição - São Paulo - 2014

Editora Perse


Comentários