A DAMA DE AZUL - A C de Paula



Na porta da sala Laura Cardoso do teatro West Praza, A C de de Paula questiona se eu e minha mãe gostamos da peça  A Dama de azul de sua lavra.

A minha resposta primeira foi, estou pensando, enquanto minha progenitora declinou um efusivo gostei!

O caso em meus sentidos é que A Dama de Azul de A C de Paula tem múltiplas possibilidades de interpretação...

É de um texto claro, ágil, mas, sem superficialidades...

É cômico, mas também é reflexivo...

Um tanto "como a vida é", sem toda aquela acides de Nelson Rodrigues...

- Embora em certos momentos a anteveja...

Apresenta personagens e situações que nos fazem lembrar de um amigo, de um parente, de um conhecido, ou de múltiplas notícias de telejornais...

A Dama de Azul é peça que fala de vida!

Vida em suas múltiplas possibilidades, vida que cada um molda a seu bel prazer e/ou conveniência...

Vida que possivelmente desperdiçamos com banalidades, a qual não damos devido crédito ou valor... 

Antes, é a vida que desfrutamos como se nunca fossemos perder...

A Dama de Azul é isso, uma peça de teatro com urdidura esmerada, poética em certos instantes, cômica em grande parte, reflexiva por escopo... 

E que apresenta entre linhas, temas transversais, que trazem a nota de nossa realidade ora pessoal, ora social, e que toca numa certa "irrealidade" na qual teimamos em não crer... Ou que cremos consoante ditames da moda em voga...

Mas, acima de tudo, é uma obra de arte, seja da parte de quem escreve, de quem  encena, de quem dirige, e de quem se responsabiliza pela técnica.

E como tal provoca diferentes sentimentos em sua audiência.

Quanto a mim em particular, que fique claro e patente, e é por isso o meu "estou pensando",  A Dama de Azul de A C de Paula, quebrou bonito a quarta parede, caída sobre mim e da qual eu sai,da sala Laura Cardoso, "resgatado", puxado de sob os seus escombros!

- Alguns, finas lâminas cortando fundo os meus sentidos...

Tanto que ainda ecoam em mim o visto e o ouvido da bela apresentação do corpo de atores escolhidos por A C de Paula...

Com a sensação de que seria de grande valia o não julgamento de outros a partir de pontos de vista pré concebidos...

O pré-conceito não presta para nada!

Quanto à Dama de Azul, em si mesma, deixo que fique a cargo de seus futuros expectadores uma avaliação, tendo em vista, sob a mercê do que trata a peça, que cada um a verá e sentirá de uma forma particular e própria...

- E nem seria de bom tom dar spoiler aqui!

Só fiquei pensando com os meus botões, quando a encontrar como será?

Será que minha Dama de Azul chegará ao primeiro raio de sol, ou sob o primeiro brilho do luar?

Aos meus leitores estendo um convite, assistam a peça A Dama de Azul de A C de Paula,  em cartaz na sala Laura Cardoso do teatro West Praza, todo sábado 21:00h, até o fim de Setembro.
Depois poderíamos conversar a respeito, que tal?

- De preferência com algum acompanhamento para molhar as palavras...

Edvaldo Rosa
Poeta e escritor

Serviço:

 A Dama de Azul é um espetáculo que reúne suspense, requinte, humor, mistério e funde o teatro à poesia.
O enredo revela o abalo da estrutura emocional de Luiz Fernando, um empresário à beira da falência, que é pego de surpresa pela visita de Perpétua: uma mulher sedutora e misteriosa.
As cenas protagonizadas por Valentina - a esposa ciumenta, Dandara - a charmosa namorada do executivo, Dr. Rogério, um advogado inexperiente e as impecáveis intervenções de Vera Stone, uma secretária que é profissionalmente explorada exercendo várias funções, revelam a essência dos acontecimentos de um cenário cotidiano, expõe mazelas de forma reflexiva, sensível, envolvente e com relevante contexto social.

Ficha técnica:

Texto: AC de Paula
Direção teatral e artística: Rodney D'Annibale.
Elenco: Paula Oliveira, Maria Rocha, Raquel Ferrari, Valter DeMiranda, Val Fernandes e Will Costa.
Produção;
AC de Paula, Paula Oliveira, Rodney D'Annibale.
Trilha Sonora: Maestro D' Carlos 
Música e letra: AC de Paula.
Figurino: 
Criação - Lord Lu
Confecção - Lilian Passos 
Nair Passos
Iluminação: Márcio Freitas.
Cenografia: Raquel Ferrari. 

Apoio: 

Casa Miruna Filmes e IVTM (Instituto Vanguardista de Teatro Multifuncional).
ETA. Estúdio de Treinamento Artístico.
Patrocínio: Pello Menos Depilação Av. Paulista; Casa Miruna Filmes.


Teatro West Plaza
Avenida Antártica, 408, Bloco B - Terceiro Piso - Praça de Alimentação, Água Branca
São Paulo, SP

Álbum de fotos:



1 - Rodney D'Annibale / Diretor


2 - Raquel Ferrari / Dandara


3 - Valter DeMiranda / Dr. Rogério


4 - Val Fernandes / Valentina





5 - Maria Rocha / Vera Stone  e 6 - Maria Rocha / Berenice



7 - Paula de Oliveira / Perpétua


8 - Will Costa / Luiz Fernando 




Comentários

  1. Grato amigo poeta Edvaldo Rosa, suas considerações enchem de alegria o peito deste que vos escreve. Agradeço em nome de toda a equipe do projeto A Dama de Azul

    ResponderExcluir
  2. Grande poeta Edvaldo Rosa agradeço muito suas palavras maravilhosas e enriquecedora me sinto feliz demais 🙏🙏obrigada obrigada 🙏😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja muito bem-vindo(a), a sua opinião é muito importante!