"REVISTA DO ZEH!" - "LEITURA DE QUINTA" - BIBLIOGRAFIA - divulga José Danilo Rangel - Poeta de Rondônia - RO









Alô, Alô Rondônia... Alô, Alô Brasil...

Este BIBLIOGRAFIA divulga os trabalhos do poeta José Danilo Rangel de Rondônia - RO.

Poeta, escritor e divulgador cultural, com presença marcante nas redes sociais, com profundo conhecimento da arte da escrita, enquanto registro da cena cultural brasileira, conhecimento marcado pelo profundo respeito pela produção de nossos pares, iniciantes ou não na arquitetura das palavras.

José Danilo Rangel é daqueles que amam poesias, escreve, divulga, em diferentes projetos em Rondonia, e para quem desejar conhecer pelas redes sociais...

Este respeito pela produção literária nacional, onde procura destacar pontos positivos, Fortuna e Virtudes faz com que José Danilo Rangel apresente em seus projetos e na live "Leitura de Quinta" novos poetas, valorizando a pluralidade existente em nossa comunidade de vates e escritores, e na edição recente, do dia 08 de Fevereiro Danilo empresta a sua voz para o nosso poema "Caminhemos" e o comenta, ressaltando a importância em apropriarmos da produção literária dos cânones da literatura em geral, e das artes por extensão, mas também daqueles autores 'independentes", daqueles em inicio de carreira, presentes a nossa volta em nossas comunidades. (1)

A presença forte, de José Danilo Rangel é alento e é certeza de que a Poesia vive, e nós que a cultivamos em nossos corações e as plantamos como sementes no jardim da vida, não estamos sós!

Conheçam José Danilo Rangel!(2)

Leiam a excelente matéria sobre ele, de autoria de Andri Carvão no "ruidomanifesto.org" de 30\01\2024(3)

Em tempo, José Danilo Rangel apresenta a sua "REVISTA ZEH!":

" É com muita alegria que vos apresentou a primeira Revista Zeh! do ano. Nesse número, o 35 já, temos um conto sobre o problema que é o banheiro do trabalho, o uso e a interdição. É rir pra não chorar.

Temos também um texto sobre ser poeta, sobre eu ser muito menos poeta hoje em dia, no entanto, muito mais eficaz na produção de poesia (vamos dizer assim).

Vou me gabar um pouco pelo poema "Otário", por apresentar solidariedade com a gente que sonha, com a gente que de alguma forma foi engolida pela sociedade do desempenho.

No mais, muito outros poemas e textos em prosa. Enfim, assine a revista Zeh!"


Nós do Recomendo_Mais_Livros, esperando que "Revista do Zeh!" dê as caras aqui por Sampa; damos as boas vindas a José Danilo Rangel as nossas páginas, para divulgação porque, parafraseando as próprias palavras dele, titulo de seu mais recente livro:

Comentários