Milhonetos - Vieira Vivo









Este Bibliografia vem divulgar a obra Milhonetos, do autor Vieira Vivo, editor da Costelas Felinas, editora de livros artesanais da baixada santista de São Paulo.

Poeta, editor, divulgador cultural Vieira Vivo  apresenta à cena cultural brasileira uma poesia potente, vivaz e sensível.
Milhonetos traz uma nova estrutura para apresentação de sonetos nos espaços da página onde se registram...

Assim, se Milhonetos é uma variação do soneto, é também uma inovação poética e estética que poucos dominam e apreciam!
Como bem enfatizado por Anderson Braga Horta, poeta, ensaista e contista, nesta apresentação as linhas têm que ser construidas tijolo por tijolo, isto é, toque por toque.
Os poemas foram escritos de forma isorrítmica, com versos de igual duração, e careceram da invenção de uma nova tipologia, posto que através da máquina de escrever, do linotipo e do computador as letras não  ocupam espaços de idêntica extensão, problema técnico ou mecânico ultrapassado pelo advento da fonte Courier New.
Mas, Milhonetos de Vieira Vivo não se destaca somente neste quesito técnico, pois é obra que valoriza a palavra, o ritmo, itens tão caros à escritores de boa lavra e aos leitores mais atentos...
Anderson Braga Horta inúmera várias qualidades do poeta Vieira Vivo, e do livro Milhonetos, da parte que cabe a este Bibliografia acentue-se que Vieira Vivo faz com que o soneto de cárcere do pensamento e da emoção se mostre liberdade, inovação, rico em potencialidadese e virtuosidade!
Desejamos assim, vida longa ao novo metro de Vieira Vivo, a linha medida nascida em 1972.
Que os esforços de Vieira Vivo de encarecer  a pesquisa indispensável para seguir tecendo o texto com o mesmo ofício de um artesão, e regatar o hábito da utilização do dicionário como ferramenta fundamental para a concepção dos versos, como bem delineados no prefácio, não se percam, mas sim, sejam valorizados e replicados.
Se depender de poetas e poetisas do calibre e sensibilidade de Vieira Vivo, o futuro da poesia e em particular do soneto de linha medida, é promissor.
Bons poetas são atemporais!

Serviço:

Milhonetos
Variação do soneto
Vieira Vivo 
1° Edição 
Costelas Felinas Editora

Site:

www.artesanallivros.blogspot.com

Instagran:

@costelasfelinaseditora

E-mail:

livroscostelasfelinas@gmail

Fone:

(13) 99123-2092

Editores e encadernadores:

Cláudia Brino & Vieira Vivo 







.


Comentários