Estação da Poesia II - Org. José Soares / Carlos Galdino
















Os coletivos de poetas e poetisas estão agitando a cena cultural brasileira, em São Paulo, temos o Coletivo de Poetas do Sarau do Jabaquara, sob a curadoria de José Soares e Carlos Galdino.
É um espaço aberto a todas as manifestações artísticas e à literatura.
É palco de escritores e escritoras emergentes no panorama literário em nossa metrópole, oriundos de todos os recantos de nossa Paulicéia desvairada e de todo o território nacional!
Assim, o Coletivo de Poetas do Sarau do Jabaquara é  policromatico, polisemimico, plural.
Nesta feita este Bibliografia tem o prazer de divulgar o lançamento para o próximo dia 30 de novembro da II Antologia do Sarau do Jabaquara, Estação da Poesia...
Livro que certamente trará em auto e bom som as vozes de poetas e poetizas que usam do espaço do Céu Caminho do Mar, sito no bairro do Jabaquara, como local de fala, onde manifestam seus dilemas, suas dores, alegrias e amores de forma única e especial. 
A Antologia Estação da Poesia II vem com o selo da Editora Forja, do atuante editor Cléber Baleeiro.
Sobre a antologia  Keiko Yonamine nos informa:

-Nesta junção de poetas você terá a oportunidade de conhecer a leitura do mundo, a criatividade, a subjetividade, a essência e o talento de cada autor e de cada autora pelas palavras. 
São poesias de vários títulos, tipos e, principalmente, sobre o sistema e fatos que fazem da arte um desabafo e a voz da indignação das desigualdades sociais. 
Alguns autores e algumas autoras apresentam, espontaneamente, a cultura de onde nasceram, cresceram ou herdaram, o que levará o leitor e a leitora a uma viagem pelas suas raízes. 
Esta obra mostra a potência do Sarau do Jabaquara, com poetas oriundos e oriundas de vários locais do Brasil, de diversas profissões e que se encontraram na cidade mais populosa do país, no distrito do Jabaquara, Zona Sul, nessa Estação da Poesia pela alegria do estar coletivo e de fazer arte.
Boa viagem nesse emaranhado de linhas poéticas! 

Assim como Keiko Yonamine desejamos a todos uma boa leitura!
E que esta estação da leitura se torne mais que um lugar de passagem, nesta nossa terra da garoa...
O sarau do Jabaquara é a nossa casa, basta cada leitor e leitora deste Bibliografia, conosco, querer estar!
Porquê a arte, a literatura, a cultura não é um modismo, um bem meramente de consumo, é uma necessidade, um bem-estar!




Comentários